0

Brasileiro conquista ouro no Parapan com quebra de recorde

20 nov 2011
12h24
atualizado às 14h04

O nadador Carlos Farrenberg conquistou mais uma medalha dourada para o Brasil no Parapan de Guadalajara, no México, e ainda quebrou seu segundo recorde na competição. Neste sábado, o atleta foi o melhor nos 100 metros nado livre com o tempo de 54s57, estabelecendo a melhor marca da categoria na prova.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Farrenberg já havia batido um recorde no Parapan. Na prova de 50 metros livre, ele derrubou a própria marca com o tempo de 25s19, na última segunda-feira. "Já estamos fazendo a preparação há sete anos, que é o tempo em que o Carlão vem treinando e competindo", comentou o técnico Renato Bartholo, depois da conquista do primeiro recorde.

"Carlão participou de meetings internacionais e bateu recordes como o mundial de 100 metros livre em piscina curta, em 2009, no qual ainda é o atual recordista mundial", acrescentou o treinador.

Na última edição do Parapan-americano, no Rio de Janeiro, Carlos Farrenberg também fez bonito nas piscinas. Ele terminou com cinco medalhas, quatro de ouro e uma de prata.

Gazeta Esportiva

Colaborou com esta notícia o internauta Bartha, de Santos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Carlos Farrenberg conquistou o ouro nos 100 m livre e bateu o recorde da prova em Parapans
Carlos Farrenberg conquistou o ouro nos 100 m livre e bateu o recorde da prova em Parapans
Foto: Divulgação
vc repórter
publicidade