PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Brasil estreia nos Jogos Parapan-Americanos neste domingo

12 nov 2011 - 12h14
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

Neste domingo, 13, o Brasil estreia nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara brigando por medalhas no ciclismo e na natação. As primeiras esperanças de pódio serão com os ciclistas, Flaviano de Carvalho, Jefferson Spimpolo, João Alberto, Soelito Gohr, Jady Malavazzi e Marleide da Silva, que disputam a prova contra relógio, a partir das 13h (de Brasília).

Bicampeão mundial de estrada na Itália, em 2009, e no Canadá, em 2010, Soelito Gohr que também conquistou o quarto lugar nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008, é a maior esperança de ouro no primeiro dia de provas da modalidade.

Às 14h30, a bocha estreiará no Parapan pela primeira vez, mesmo horário em que a Seleção feminina de goalball enfrenta os canadeneses. A equipe masculina da modalidade inicia sua participação pouco depois, contra a Nicarágua, às 17h30. A Seleção feminina de basquete em cadeira de rodas enfrenta o Canadá, às 15h15.

Depois de faturar 26 medalhas no Parapan do Rio, o tênis de mesa começa a caminhada no México às 13h. Para o finalizar o dia do Brasil, o tênis em cadeira de rodas inicia a disputa às 15h.

Seleção feminina de goalball enfrenta o Canadá na estreia do Parapan
Seleção feminina de goalball enfrenta o Canadá na estreia do Parapan
Foto: Márcio Rodrigues/FOTOCOM / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade