PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Brasil estreia com vitória no basquete masculino em cadeira de rodas

14 nov 2011 - 18h27
(atualizado às 21h20)
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas estreou bem nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Nesta segunda-feira, o time venceu a Guatemala por 95 a 20, com atuações destacadas do pivô Leandro de Miranda e do armador Paulo César Baixinho. A competição dá uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012.

"O Brasil venceu o primeiro jogo e vamos firmes buscar o sonho paraolímpico. Qualquer obstáculo que vier, tentaremos superar. É botar a bola na cesta e conquistar esse feito", apontou Leandro. O Brasil pode conquistar a vaga para os Jogos de 2012 mesmo se terminar com o bronze, desde que Estados Unidos e Canadá, já classificados, fiquem com prata e ouro.

"Teremos pela frente Argentina e Estados Unidos, adversários mais fortes. Mas a garra e a tática demonstradas em quadra apontam que o Brasil pode sim conquistar outras vitórias e chegar a Londres", disse a treinador Maria de Fátima. A Seleção Brasileira volta a quadra nesta terça-feira, contra a Argentina, às 20h (de Brasília).

Miranda participou da boa estreia do Brasil no Parapan
Miranda participou da boa estreia do Brasil no Parapan
Foto: Luciana Vermell/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade