1 evento ao vivo

Brasil é eliminado por México e EUA no basquete em cadeira de rodas

17 nov 2011
23h49
atualizado em 18/11/2011 às 01h23

As equipes de basquete em cadeira de rodas do Brasil tiveram uma quinta-feira triste nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. As Seleções Brasileiras masculina e feminina foram eliminadas ao serem derrotadas por México e Estados Unidos, respectivamente, e estão fora da briga pela medalha de ouro.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

O time masculino caiu por pouco: foi derrotado pelo México por 60 a 58, deixando a competição ainda nas quartas de final. O adversário dos mexicanos nas quartas será os Estados Unidos. A partida foi equilibrada - no último quarto, por exemplo, os mexicanos fizeram apenas um ponto a mais do que os brasileiros.

Apesar da eliminação, a Seleção teve o cestinha da partida: Leandro de Miranda novamente se destacou, com 23 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Depois dele, o melhor foi Wandemberg, com seis pontos, quatro rebotes e seis assistências. Já entre os mexicanos, Raul Ortega teve o desempenho mais vistoso, com 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Assim, o Brasil encerra um campeonato irregular em Guadalajara: na primeira fase, perdeu duas vezes e venceu apenas uma. Já a equipe feminina prometia ir mais longe, depois de ficar em segundo lugar do Grupo A na primeira fase, com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal, o time foi derrotado pelos Estados Unidos por 66 a 32.

Durante o primeiro tempo, as brasileiras ainda tentaram acompanhar o ritmo das adversárias, mas os dois quartos finais foram de desempenho muito ruim: no terceiro período, foram 20 pontos das americanas, contra apenas quatro do Brasil. No último quarto, nova lavada: 16 dos Estados Unidos e só 18 da Seleção.

Débora Guimarães foi a jogadora mais eficiente do Brasil na partida, com 14 pontos, dois rebotes e cinco assistências. A cestinha da partida foi a americana Rebecca Marie Murray, que fez 23 pontos, com 11 rebotes e nove assistências, ditando o ritmo da vitória americana.

Seleção Brasileira masculina de basquete foi eliminada pelo México
Seleção Brasileira masculina de basquete foi eliminada pelo México
Foto: Cleber Mendes / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade