1 evento ao vivo

Brasil conquista bronze nos 1.000 m da canoagem K4

27 out 2011
13h33
atualizado às 15h25

Representantes brasileiros da canoagem conquistaram mais uma medalha para o País nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na final dos 1.000 m da categoria K4, terminaram na terceira colocação, garantindo o bronze. A vitória foi do time cubano, com os canadenses na segunda colocação.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A categoria K4 diz respeito ao tipo de embarcação usada - caiaque, do inglês "kayak" - e ao número de competidores dentro da mesma.

Os brasileiros competiram com Celso de Oliveira Junior e Gilvan Riveiro, Givago Ribeiro e Roberto Maheler, este o único remanescente da equipe que, no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, ficou com a medalha de ouro nesta mesma prova. O tempo cravado foi 3min02s821.

Os cubanos fecharam a disputa no primeiro lugar com tempo de 3min01s061. Foram representados por Maikel Zulueta, Reinier Torres, Osvaldo Labrada e Jorge Garcia. Na segunda colocação, com 3min02s653, aparece o time do Canadá, que competiu com Steven Jorens, Richard Dober Jr, Philippe Duchesneau e Connor Taras.

Em 2007, as três seleções também dominaram a disputa. Os brasileiros levaram a melhor na ocasião, com o Canadá na segunda colocação e Cuba na terceira. Os tempos registrados no Rio de Janeiro foram sensivelmente maiores: o time do Brasil ficou com o ouro com 3min04s145.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade