Torcida não se cansa de ouvir hino da França em Paris após noite de glória
A França já conquistou mais medalhas de ouro na Olimpíada de Paris do que nos Jogos de Tóquio e do Rio após uma noite louca de sexta-feira, que fez os torcedores ouvirem a Marselhesa, o hino nacional francês, três vezes.
O quarto ouro olímpico de Teddy Riner no judô, o quarto do nadador celebridade Leon Marchand e a vitória de Joris Daudet no BMX levaram o total de medalhas de ouro dos franceses a 11 - uma a mais do que em Tóquio há três anos e no Rio em 2016.
"Dia de glórias", dizia a manchete do jornal esportivo francês L'Equipe no sábado, um jogo de palavras com o hino nacional do país.
A França ocupa atualmente o segundo lugar no quadro de medalhas com um total de 41, sendo 12 de ouro, embora a segunda semana de competição possa não ser tão bem-sucedida quanto os esportes que mais proporcionam medalhas ao país -- natação, judô e esgrima.
O recorde de medalhas olímpicas da França na era pós-Segunda Guerra Mundial foi nos Jogos de Pequim em 2008, quando conquistaram 43 medalhas, mas apenas sete de ouro, enquanto sua melhor performance em termos de títulos foi em Atlanta em 1996 com 15.