PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite convoca Seleção sem Neymar e poupa times brasileiros

25 out 2019 - 11h00
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Tite durante a convocação desta sexta-feira
Tite durante a convocação desta sexta-feira
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, a lista dos 23 convocados para os últimos amistosos da temporada: contra Argentina, dia 15 de novembro, na Arábia Saudita, e contra Coreia do Sul, dia 19, nos Emirados Árabes. As novidades da lista ficam por conta das ausências (de Neymar, machucado, e de todos os jogadores que atuam no Brasil) e de novidades de atletas que atuam na Seleção Olímpica (Emerson, lateral do Betis, Douglas Luiz, do Aston Villa, Rodrygo, do Real Madrid, e Daniel Fuzato, da Roma)

Ao contrário do ocorrido na última lista, quando desfalcou as equipes brasileiras por conta dos amistosos contra Senegal e Nigéria, Tite decidiu fugir da polêmica dessa vez e exclui da lista os jogadores que atuam no Brasil. Estavam presentes nas última lista Rodrigo Caio e Gabigol (Flamengo), Matheus Henrique e Everton Cebolinha (Grêmio), Santos (Athletico), Weverton (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo).

Já a ausência de Neymar foi por conta da lesão sofrida justamente na última Data Fifa, logo nos primeiros minutos do amistoso contra a Nigéria. O atacante do PSG se recupera de uma lesão grau 2 na coxa esquerda, que tem recuperação mais tranquila e rápida. A previsão é que ele ficaria um mês parado.

Serão os últimos testes da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que começa em março do ano que vem. Tite chega a essa série de amistosos pressionado pelos resultados ruins da Seleção após a conquista da Copa América. Desde então, o Brasil foi derrotado pelo Peru e empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria. Nessas quatro partidas, a equipe balançou a rede quatro vezes e sofreu cinco gols.

Convocados da Seleção principal:

Goleiros: 

Alisson (Liverpool)

Daniel Fuzatto (Roma)

Ederson (Manchester City)

Laterais: 

Danilo (Juventus)

Emerson (Real Betis)

Alex Sandro (Juventus)

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Defensores: 

Éder Militão (Real Madrid)

Felipe (Atlético de Madrid)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Meio-campistas: 

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (Milan)

Douglas Luiz (Aston Villa)

Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes: David Neres (Ajax)

Firmino (Liverpool)

Richarlison (Everton)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Rodrygo (Real Madrid)

Willian (Chelsea)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade