PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Thiago Pereira ajuda levar tradicional troféu de natação para Florianópolis

A piscina tem como sócios Eduardo Deboni e Mateus Ribeiro, e conta com o nadador, medalha de prata em Londres 2012

29 fev 2024 - 23h21
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago antes de parar
Thiago antes de parar
Foto: Flávio Perez / Esporte News Mundo

O medalhista olímpico Thiago Pereira e seus sócios Eduardo Deboni e Mateus Ribeiro da Swim Floripa levaram para Florianópolis (SC), o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel deste ano. 

A tradicional competição de natação sênior será disputada na piscina do Jurerê Sports Center, entre os dias 12 e 17 de agosto, logo depois da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

O Finkel será seletiva para o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de 2024, que será realizado em Budapeste, na Hungria, em dezembro.

O evento é também a segunda principal competição absoluta do calendário nacional de natação.

A piscina tem como sócios Eduardo Deboni e Mateus Ribeiro, e conta com o nadador, medalha de prata em Londres 2012 e dono do maior número de medalhas pan-americanas da história, como padrinho. 

"Muito feliz em sediar esse tradicional evento que participei por muitas vezes. Foi no Finkel que me despedi das piscinas em 2016. O local é de nível internacional e receberá outros eventos de ponta do país".

"Foi o meu primeiro projeto relacionado a aprendizado na natação aqui em Floripa, um lugar que eu gosto muito. Eu acho que o importante é continuarmos fomentando a natação pelo Brasil todo", contou Thiago Pereira, dono de 32 medalhas na história do Finkel.

Foto: Esporte News Mundo

A SwimFloripa atende várias faixas etárias, desde as primeiras experiências com os bebês de 6 meses, crianças e adultos que sempre tiveram o desejo de aprender a nadar, até atletas que necessitam de local para treinamento competitivo ou para lazer.

O espaço tem à frente nomes que já representaram o Brasil nas principais competições de natação, como o já citado Thiago Pereira, Eduardo Deboni, ex-nadador que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007; e o também atleta profissional Mateus Ribeiro.

O centro aquático está localizado em Jurerê Internacional e possui duas piscinas cobertas e aquecidas, uma de 18 metros com quatro raias e outra menor para iniciação à natação.

Além do Troféu José Finkel, a Swin Floripa já confirmou a realização do Campeonato Estadual Fita Azul -Eduardo DeBoni, no dia 04 de maio, e ainda o Sul-Brasileiro, confirmado para dias 07, 08 e 09 de novembro.

A Swin Floripa fica no Jurerê Sports Center (Av. dos Dourados, 481), em Jurerê Internacional, Florianópolis.

Foto: @thiagopereira

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade