PUBLICIDADE

Terrorismo islâmico é principal preocupação antes de Olimpíada de Paris, diz polícia

21 jun 2024 - 11h51
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O terrorismo islâmico é a principal preocupação de segurança antes dos Jogos Olímpicos de Paris, disse o chefe de polícia da capital francesa, Laurent Nuñez, nesta sexta-feira.

A França está em seu nível mais alto de alerta de segurança à medida que os Jogos se aproximam e também está se preparando para uma eleição parlamentar no fim de junho.

Autoridades francesas frustraram recentemente um potencial ataque a um estádio em outra cidade francesa.

"O terrorismo islâmico continua sendo nossa principal preocupação", disse Nuñez em coletiva de imprensa sete semanas antes da cerimônia de abertura da Olimpíada, que será realizada no rio Sena em 26 de julho.

"Ainda não há uma ameaça clara contra os Jogos e nosso país, mas gostaria de lembrar que, no final de maio, dois indivíduos foram presos em Saint-Etiénne e estavam planejando um projeto que visava diretamente aos Jogos Olímpicos."

"A ameaça terrorista continua sendo tão importante quanto a ameaça de protesto representada por grupos ambientais radicais, a ultraesquerda e o movimento pró-palestino", disse Nuñez.

No mês passado, um homem checheno de 18 anos foi preso na cidade de Saint-Etiénne, suspeito de planejar um ataque em nome do Estado Islâmico no estádio de futebol da cidade durante os Jogos Olímpicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade