PUBLICIDADE

Seleção feminina leva 33 a 0 do Canadá em estreia no rúgbi

Brasil é arrasado pelas canadenses em primeiro desafio na modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio; próximo rival será a França nesta quinta

28 jul 2021 22h14
| atualizado às 22h51
ver comentários
Publicidade

Em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina de rúgbi foi arrasada pelo Canadá, em confronto válido pelo grupo B da competição. A partida foi toda da equipe canadense, que saiu vitoriosa por 33 a 0. O Brasil volta a campo nesta quinta-feira, às 5h (horário de Brasília), para encarar a França. No mesmo dia, ainda vai ter pela frente o time de Fiji.

Rafaela Zanelatto tenta se livrar da marcação das canadenses no jogo desta quarta-feira
Rafaela Zanelatto tenta se livrar da marcação das canadenses no jogo desta quarta-feira
Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters

As Yaras do Brasil, invictas na América do Sul, foram dominadas pelo Canadá, que foi medalha de bronze na Olimpíada do Rio-2016. Após fechar o primeiro tempo vencendo por 7 a 0, a seleção da América do Norte fez 26 a 0 no segundo. Na outra partida da primeira rodada deste grupo, a França venceu Fiji por 12 a 5.

A Seleção Brasileira busca um resultado melhor do que o obtido nos Jogos do Rio, onde ficou em 9º lugar. As quatro integrantes da atual equipe nacional que já tiveram experiência em Olimpíadas são Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Luiza Gonzalez e a capitã Raquel Kochhann. As gêmeas Thalita e Thalia da Silva Costa são consideradas promessas do Brasil, já que vieram de um dos melhores times do País: o Delta, do Piauí.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade