PUBLICIDADE

Pau Gasol revela inspiração em Kobe Bryant para jogar a Olimpíada pela Espanha

Aos 41 anos, pivô afirma que ex-companheiro falecido em janeiro de 2020 sempre se dedicou ao máximo

27 jul 2021 17h51
ver comentários
Publicidade

Um dos principais jogadores da seleção da Espanha de basquete, Pau Gasol é dos nomes mais conhecidos do elenco presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Apesar dos seus 41 anos, o pivô relevou uma grande inspiração para aceitar ir para a Olimpíada: Kobe Bryant.

"Eu mantive na minha mente durante muitos dias para dizer: 'Ei, Kobe estaria se esforçando'", disse Gasol em entrevista ao jornal americano USA Today Sports. "Kobe não treinaria de qualquer jeito ou não faria algum treino. Ele seria muito disciplinado, confiante e comprometido com o trabalho. Ele é sempre uma grande presença comigo. Ele sempre será uma inspiração e motivação em minha vida".

Pau Gasol atualmente está jogando pelo Barcelona na Liga Espanhola. Ele atuou durante seis temporadas com Kobe Bryant no Los Angeles Lakers, conquistando dois títulos juntos (temporadas 2008-2009 e 2009-2010).

"Ele realmente se esforçou ao máximo", revelou Pau Gasol. "Ele passou por muitas lesões, muita dor e desconforto. Ele foi implacável e muito disciplinado em sua reabilitação e recuperação. Durante a minha recuperação, sempre o tive presente".

A seleção espanhola venceu o Japão na sua estreia na Olimpíada por 88 a 77, na última segunda-feira. Na próxima partida, a Espanha recebe a Argentina, reeditando a final do Mundial de 2019, disputado na China, que terminou com o título espanhol.

Estadão
Publicidade
Publicidade