Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris-2024: Rodada do surfe é adiada nesta terça e atrasa disputa do Brasil por medalha

Disputas da modalidade, no feminino e masculino, foram adiados devido às condições do mar

30 jul 2024 - 12h45
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Medina na primeira etapa de surfe na Olimpíada de Paris-2024
Gabriel Medina na primeira etapa de surfe na Olimpíada de Paris-2024
Foto: REUTERS/Carlos Barria

O Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou as provas de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris desta terça-feira, 30. A decisão foi tomada por causa das condições do mar em Teahupoo, no Tahiti, que foi classificado na escala 'vermelho', devido à força das ondas. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Portanto, Gabriel Medina e João Chumbinho terão de esperar mais um dia por seu confronto, que seria realizado às 14h desta terça (horário de Brasília). De acordo com o COI, a decisão dos delegados técnicos sobre as tendências de código de cor para a próxima sessão é esperada para a 0h45 (do horário de Brasília) desta quarta, 31. 

As oitavas de final do feminino, que ocorreriam às 18h48 (horário de Brasília) de segunda-feira, 29, também foram adiadas. Na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb enfrenta Caitlin Simmers, dos EUA. Já Tainá Hinckel e Luana Silva se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. 

Medina virou meme

Gabriel Medina fez história marcando a maior nota do surfe olímpico e o maior somatório das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira, 29. O atleta conseguiu o impressionante 9.90 após pegar um tubo em Teahupo'o, no Taiti, e passou para a próxima etapa de olho no ouro na categoria. A conquista, é claro, não passou em branco para os brasileiros.

Nas redes sociais, os internautas vibraram junto com Medina e zoaram bastante. No X (antigo Twitter), o nome do brasileiro chegou a ficar em primeiro lugar nos "Assuntos do Momento", com 126 mil posts. Confira alguns deles nesta matéria do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade