PUBLICIDADE

Ouro na Rio 2016, Thiago Braz garante vaga na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro saltou para mais de 5,75m e está na decisão da próxima terça-feira

31 jul 2021 00h28
| atualizado às 00h51
ver comentários
Publicidade

Atual campeão olímpico no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz já garantiu um lugar na final para a prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta saltou para mais de 5,75m e está na decisão que ocorre na próxima terça-feira. Outro brasileiro na prova, Augusto Dutra não chegou na marca alcançada por Thiago e está fora da final.

Thiago Braz é esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)
Thiago Braz é esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)
Foto: Lance!

Há cinco anos, Thiago Braz surpreendeu ao conquistar a medalha de ouro sem chegar como favorito para a prova. O brasileiro desbancou atletas como Sam Kendricks (EUA), que está fora da Olimpíada por ter contraído a covid-19, e Renaud Levillenie (FRA), com quem Thiago fez uma grande decisão na Rio 2016. O francês também garantiu vaga nos Jogos de Tóquio.

Nas outras provas do atletismo desta sexta-feira, os brasileiros não tiveram bons resultados. Thiago André, dos 800m masculino chegou em último na classificatória, assim como Ketiley Batista, dos 100m com barreira feminino. Nos 400m com barreira, Chayenne Silva também não vai à decisão da prova. No lançamento de disco Izabela Rodrigues se classificou para a decisão, mas Andressa Morais ficou pelo caminho.

Lance!
Publicidade
Publicidade