PUBLICIDADE

Olimpíada terá loteria de ingressos para os eventos mais concorridos

Comitê define sistema para ocupar arenas nas cerimônias de abertura e de encerramento, além de eventos nobres de oito esportes dentro da capacidade máxima de 10 mil pessoas

23 jun 2021 16h38
ver comentários
Publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio anunciou nesta quarta-feira que utilizará um sistema de loteria para enquadrar o público nas cerimônias de abertura e encerramento e em eventos nobres de oito esportes, devido à limitação imposta devido à pandemia de Covid-19.

O estádio olímpico de Tóquio, que receberá as duas cerimônias, atletismo e as finais do futebol (Crédito: Divulgação)
O estádio olímpico de Tóquio, que receberá as duas cerimônias, atletismo e as finais do futebol (Crédito: Divulgação)
Foto: Lance!

Os esportes que terão o sistema de loteria são atletismo, beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rúgbi, softball e surfe.

A decisão foi tomada porque os organizadores venderam mais ingressos do que a capacidade que será disponibilizada, de 50% ou no máximo 10.000 pessoas, anunciada nesta semana.

Os organizadores deram aos espectadores outra oportunidade de serem reembolsados devido às restrições. Até o momento, já foram devolvidos 840.000 de um total de 4,48 milhões que foram comercializados.

- É lamentável que não tenhamos escolha a não ser pedir aos detentores de ingressos que participem de outra loteria - disse o diretor de ingressos do Comitê Organizador, Hidenori Suzuki, ressaltando que quem não for sorteado perderá o seu ingresso.

O número de bilhetes será reduzido em 910.000, para 2,72 milhões. O Comitê informou que os vencedores na loteria serão confirmados no dia 6 de julho.

Lance!
Publicidade
Publicidade