Noruega despedaça França e conquista o ouro na final feminina do handebol
A Noruega superou uma torcida local hostil para vencer a França por 29 x 21 na final do handebol feminino e conquistar a medalha de ouro olímpica no estádio Pierre Mauroy neste sábado.
A anfitriã França precisou se contentar com a prata. Antes, a Dinamarca havia levado o bronze com uma vitória por 30 x 25 sobre a Suécia.
A final teve um ritmo acelerado desde o começo, com quase um gol por minuto. As nórdicas terminaram o primeiro tempo com vantagem de 15 x 13, com quatro pontos cada de Stine Bredal Oftedal e Henny Reistad.
A vantagem cresceu para 27 x 20 no segundo tempo, mas a França, que defendia seu título, aumentou a intensidade, com Orlane Kanor e Tamara Horacek combinando para um total de nove pontos.
No entanto, as medalhistas de ouro em Tóquio acabaram não conseguindo converter chances suficientes em gols, à medida em que o relógio chegava ao fim. A goleira norueguesa Katrine Lunde havia feito 12 defesas quando soou o apito final.
Mesmo assim, torcedores franceses se uniram para cantar a icônica música de Edith Piaf, "Je ne regrette rien" ("Não me arrependo de nada", em tradução livre), para apoiar o time que perdeu.