PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Menu da Olimpíada de Paris será mais francês, mais local e mais vegetariano

18 abr 2024 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários

Atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris, neste ano, comerão majoritariamente comida feita na França, com foco em produtos locais e orgânicos e mais opções vegetais.

O Carrefour, gigante francês do setor de supermercados e fornecedor oficial de alimentos para os atletas na Vila Olímpica, convidou nesta quinta-feira a imprensa para uma visita a uma fazenda em Villeron, ao norte de Paris, uma das fornecedoras dos Jogos.

Lionel Plasmans, dono da fazenda, afirmou que será uma honra fornecer batatas ao evento: "Eu amo o esporte e verei a Olimpíada no Stade de France em 4 de agosto, no atletismo. Eu realmente gosto de atletismo, e acho legal assistir aos esportistas que comerão minhas batatas".

Usando mais de 600 toneladas de produtos frescos fornecidos pelo Carrefour, a Sodexo será responsável por fornecer cerca de 40 mil refeições diárias, para 15 mil atletas na Vila Olímpica.

Um quarto do alimento dado aos atletas precisará ser produzido a menos de 250 quilômetros de distância dos locais de competição, para reduzir a emissão de carbono. Os produtores franceses também recebem prioridade, com uma meta de que 80% da comida consumida seja produzida no país.

Os Jogos Olímpicos também tentarão diminuir pela metade a quantidade de produtos animais oferecidos no evento, em comparação a 2021, incluindo um menu vegetariano balanceado em todas as opções.

Pelo menos 60% dos alimentos oferecidos aos espectadores serão vegetarianos, de acordo com a Food Vision, exceto nos estádios de futebol, que terão meta de 40%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade