PUBLICIDADE

Membro de delegação é internado com Covid-19 após chegar no Japão para os Jogos Olímpicos

A capital do Japão identificou 1308 casos de Covid-19 nesta quinta-feira, maior número desde o dia 21 de janeiro

16 jul 2021 11h00
ver comentários
Publicidade

Um membro da delegação da Nigéria foi diagnosticado com Covid-19 logo após desembarcar no Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O homem de cerca de 60 anos foi internado, como forma de prevenção, com sintomas leves. As informações são da TV japonesa "Asahi".

Olimpíada será disputada em meio a uma crise pandêmica em Tóquio (AFP)
Olimpíada será disputada em meio a uma crise pandêmica em Tóquio (AFP)
Foto: Lance!

A capital do Japão identificou 1308 casos de Covid-19 nesta quinta-feira, maior número desde o dia 21 de janeiro. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, um atleta, que ainda não está na Vila Olímpica, testou positivo para o vírus. A entidade, porém, não divulgou mais detalhes sobre o caso.

Também foram identificado casos com cinco funcionários de um hotel em que a delegação brasileira de judô está hospedada, em Hamamatsu, no Japão. Os trabalhadores foram afastados imediatamente. Apesar da infecção ter sido atestada antes do grupo de atletas chegar ao local, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) intensificou medidas protocolares contra o vírus.

- Essa comunicação veio do hotel. Foram cinco pessoas antes da chegada de qualquer membro da nossa delegação, e, naquele momento, esses cinco já foram isolados, assim como quem estava próximo a eles. Todas as orientações e medidas do hotel nos deram segurança para manter a equipe ali. Isso tornou nosso protocolo mais rigoroso ainda, mas mantivemos nosso plano inicial - afirmou a coordenadora médica do COB, Ana Carolina Corte.

Lance!
Publicidade
Publicidade