PUBLICIDADE

Mayra Aguiar é derrotada por alemã, mas ainda buscará bronze

Brasileira perde nas quartas de final para a atual campeã mundial, Anna Maria Wagner, e agora disputará repescagem mirando 3º lugar do pódio

29 jul 2021 01h40
| atualizado às 07h01
ver comentários
Publicidade

Após vencer a primeira luta com apenas 28 segundos, Mayra Aguiar acabou derrotada nas quartas de final para a alemã Anna Maria Wagner na categoria até 78kg do judô feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a derrota, a brasileira não tem mais chance de disputar o ouro, mas pode buscar a medalha de bronze por meio da repescagem.

Mayra Aguiar acabou derrotada por Anna Maria Wagner nas quartas de final (AFP)
Mayra Aguiar acabou derrotada por Anna Maria Wagner nas quartas de final (AFP)
Foto: Lance!

Os primeiros minutos de luta foram de pressão de Mayra sobre a alemã. A brasileira tentou alguns golpes, mas Wanger conseguiu se defender. No entanto, apesar de se impor mais do que a adversária nos quatro minutos iniciais de luta, a brasileira levou uma punição por falta de combatividade.

Com placar empatado por 0 a 0, a luta foi para o golden score, estágio do combate em que cada atleta levou uma punição por falta de combatividade. Precisando se impor para não ser penalizada com mais um shido, Mayra foi para cima da alemã, mas foi contragolpeada com um wazari e acabou derrotada.

Antes de ser superada pela judoca da Alemanha, Mayra estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira não deu chances para a israelense Inbar Lanir nas oitavas de final, aplicou um ippon e  avançou para a fase seguinte da competição.

Favorita no duelo, a brasileira não decepcionou e aplicou o golpe perfeito na israelense com apenas 40 segundos de luta. Agora podendo conquistar no máximo o bronze em Tóquio, ela almeja repetir a mesma posição de pódio que já obteve nos Jogos de Londres-02012 e do Rio-2016.

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, a judoca também tem dois ouros em Campeonatos Mundiais. Até aqui, só Daniel Cargnin, que ganhou um bronze, conquistou medalha para o Brasil nas disputas do judô em Tóquio.

 

 

Lance!
Publicidade
Publicidade