PUBLICIDADE

Seis brasileiros garantem vaga nas finais da natação desta terça nos Jogos Paralímpicos

Delegação brasileira quer se recuperar após não conquistar medalhas na última segunda

31 ago 2021 00h56
ver comentários
Publicidade

Após não conquistar nenhuma medalha na última segunda-feira na natação, o Brasil tem tudo para subir ao pódio nesta terça-feira nos Jogos Paralímpicos. Seis atletas brasileiros se classificaram para as finais, que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília), com destaque para Maria Carolina Santiago, que já tem um ouro na competição.

Maria Carolina Santiago é esperança de mais uma medalha para o Brasil na natação (Foto: Ale Cabral/CPB)
Maria Carolina Santiago é esperança de mais uma medalha para o Brasil na natação (Foto: Ale Cabral/CPB)
Foto: Lance!

Vencedora dos 50m livre, classe S12, Carol Santiago se classificou para os 100m com o terceiro melhor tempo das eliminatórias (1m01s79). Contudo, Carol terá a concorrência de outra brasileira, Lucilene Sousa, que avançou à decisão da prova com o segundo melhor tempo geral (1m01s61). A russa Daria Pikalova nadou para 59s48.

Tanto Lucilene quanto Carol também nadarão a final do revezamento 4x100m livre misto. A dupla nada junto com Douglas Matera e Wendell Belarmino, todos os quatro com deficiência visual. Nos 100m livre, classe S9, Mariana Gesteira vai em busca de uma medalha após se classificar com o melhor tempo das eliminatórias (1m03s56).

Já nos 50m peito feminino, classe SB3, Patrícia Pereira avançou à final com o terceiro melhor tempo (1m03s27). Nos 400m livre masculino, categoria S8, Caio Amorim passou com a quinta marca mais rápida (4m38s44). Quem fecha a participação do Brasil nas finais é Gabriel Bandeira, nos 200m medley masculino, classe SM14, após se classificar com o sexto melhor tempo (2m15s35).

Lance!
Publicidade
Publicidade