PUBLICIDADE

Não perca as contas! Brasil leva mais dois ouros e um bronze na natação nos Jogos Paralímpicos

Maria Carolina Santiago e Gabriel Araújo subiram ao lugar mais alto do pódio neste domingo, enquanto Beatriz Carneiro conquistou um terceiro lugar em Tóquio

29 ago 2021 07h48
ver comentários
Publicidade

A madrugada deste domingo foi recheada de medalhas para a delegação brasileira na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Maria Carolina Santiago e Gabriel Araújo conquistaram medalhas de ouro, enquanto Beatriz Carneiro levou um bronze na modalidade.

Gabriel Araújo conquistou a segunda medalha nas Paralimpíadas de Tóquio neste domingo (Foto: Ale Cabral/CPB)
Gabriel Araújo conquistou a segunda medalha nas Paralimpíadas de Tóquio neste domingo (Foto: Ale Cabral/CPB)
Foto: Lance!

Após quebrar o recorde paralímpico nas eliminatórias, Maria Carolina Santiago conquistou o ouro na prova dos 50m livre, classe S13, para atletas com deficiência visual. Com tempo de 26s82, a brasileira bateu novamente o próprio recorde na final e encerrou um jejum de 17 anos de mulheres brasileiras sem um primeiro lugar na natação em Paralimpíadas.

Depois de Carol brilhar, foi a vez de Beatriz Carneiro entrar em ação para levar o bronze nos 100m peito, classe SB14. A brasileira fez um tempo de 1m17s61, dois centésimos a mais que a irmã gêmea, Débora Carneiro, que terminou na quarta colocação. O ouro ficou com Michelle Alonso, da Espanha, e Louise Fiddes, da Grã-Bretanha, fechou o pódio.

Por fim, depois de conquistar a medalha de prata nos 100m costas, classe S2, que engloba atletas com deficiências físicas, Gabriel Araújo brilhou novamente e levou a medalha de ouro nos 200m livre. O brasileiro fez um tempo de 4m06s52 para alcançar o primeiro lugar, enquanto o outro brasileiro da prova, Bruno Becker, terminou na quarta colocação.

Lance!
Publicidade
Publicidade