PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos de Tóquio registram 275 casos de covid-19

Nenhum competidor testou positivo para a doença, mas quase 300 pessoas envolvidas de alguma forma com o evento contraíram o novo coronavírus

2 set 2021 13h17
| atualizado às 14h38
ver comentários
Publicidade

Os organizadores dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, confirmaram nesta quinta-feira que foram registrados quase 300 casos do novo coronavírus relacionados ao megaevento esportivo.

Atletas largam para prova de atletismo desta Paralimpíada; nenhum competidor teve caso de covid registrado até agora
Atletas largam para prova de atletismo desta Paralimpíada; nenhum competidor teve caso de covid registrado até agora
Foto: EPA / Ansa - Brasil

No total, 275 pessoas ligadas de alguma forma ao evento contraíram a doença desde o dia 12 de agosto, quando as delegações dos países começaram a chegar em solo japonês. No entanto, nenhum atleta foi contaminado.

A situação da covid-19 no Japão piorou com a realização da Olimpíada e das Paralimpíada na capital japonesa. Atualmente, o país registra uma média de 21 mil novas infecções por dia.

De acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins, o Japão contabiliza, desde o início da pandemia, 1,5 milhão de casos do coronavírus Sars-CoV-2 e pouco mais de 16 mil mortes.

Mais de 4,4 mil atletas foram selecionados para competir nos Jogos Paralímpicos, que acabam neste domingo. Preocupados com a emergência sanitária, os organizadores do evento reforçaram ainda mais o controle dos competidores nas medidas de prevenção contra a covid-19.
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade