PUBLICIDADE

Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues nas oitavas de duplas na Paralimpíada de Tóquio

Brasileiros bateram dupla australiana e encaram belgas. Ymanitu Silva perdeu na categoria Quad

28 ago 2021 18h30
ver comentários
Publicidade

Gustavo Carneiro, número 37 do mundo da categoria Open do Tênis em Cadeira de Rodas, estreou com vitória nas duplas nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, no Japão, neste sábado.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Natural de Uberlândia (MG), Carneiro e o parceiro Daniel Rodrigues, 20º, derrotaram a dupla do australianos Martyn Dunn e Ben Weekes por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 e jogam na madrugada deste domingo, por volta das 3h30, contra os belgas Joachim Gerard e Jef Vandorpe, cabeças de chave 6.

"Fizemos um ótimo jogo. Eu e Daniel cada dia mais estamos entrosados, conhecendo mais o jogo um do outro, encaixando a dupla direitinho e foi uma vitória muito importante para ganharmos confiança para o jogo contra os belgas, uma dupla forte, mas vamos pra cima deles",disse Gustavo, paratenista que tem os patrocínios da ASICS, Equaliv, Politriz, Construtora RFreitas e Restaurante Terra Brasilis, além de contar com os apoios da Confederação Brasileira de Tênis e do Banco BRB.

Na categoria Quad, o nono do mundo, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Ymanitu Silva, caiu diante do quarto do mundo, o americano David Wagner, por 3/6 6/2 6/2 na estreia.

Lance!
Publicidade
Publicidade