PUBLICIDADE

Cátia Oliveira é bronze no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos; Bruna Alexandre vai à final

Brasileiras somaram os melhores resultados da delegação na modalidade em Tóquio

28 ago 2021 02h39
| atualizado às 02h45
ver comentários
Publicidade

A brasileira Cátia Oliveira, do tênis de mesa, conquistou a medalha de bronze nesta sexta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nas semifinais, a mesatenista foi derrotada pela Seo Su Yeon, da Coreia do Sul, por 3 sets a 1, e como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, Cátia ficou com o bronze. Bruna Alexandre avançou à final após bater atelta de Taipei

Cátia Oliveira conquistou a medalha de bronze nas Paralimpíadas (Reprodução/CPB)
Cátia Oliveira conquistou a medalha de bronze nas Paralimpíadas (Reprodução/CPB)
Foto: Lance!

Cátia começou a partida com a vitória no primeiro set, por 11 a 7, mas viu a sul-coreana reagir nos sets seguintes, com resultados de 11 a 8, 11 a 5 e 11 a 9. É o segundo bronze individual feminino na modalidade na história dos Jogos Paralímpicos para o Brasil. O primeiro veio com Bruna Alexandre, na Rio 2016.

Se na classes 1-2 o Brasil já assegurou o bronze, na categoria T10, o Brasil ainda pode sonhar mais, alto, já que Bruna Alexandre também está na final após derrotar atleta de Taipei por 3 sets a 1. A brasileira disputa a final a partir de 6h45 (horário de Brasília). Seo Su Yeon, que derrotou Cátia, fará a final da classe contra Nadezhda Pushpasheva, do Comitê Paralímpico Russo.

Lance!
Publicidade
Publicidade