PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos registram 18 novos casos de Covid-19

Número total é de 299 infectados, sendo 28 atletas que tiveram de deixar a Olimpíada

3 ago 2021 04h06
| atualizado às 04h48
ver comentários
Publicidade

Diariamente, o Comitê Olímpico Internacional divulga dados sobre pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos infectadas pela Covid-19. Nas últimas 24h, o COI registrou mais 18 novos casos, sendo um caso de atleta participante da Olimpíada. Até aqui, 28 competidores já foram diagnosticados com o coronavírus e retirados do torneio em Tóquio.

COI confirma mais 18 casos de Covid-19 na Olimpíada de Tóquio (KAZUHIRO NOGI/AFP)
COI confirma mais 18 casos de Covid-19 na Olimpíada de Tóquio (KAZUHIRO NOGI/AFP)
Foto: Lance!

O número preocupa, mas não se compara ao que é visto em Tóquio fora dos Jogos Olímpicos. A capital japonesa vem batendo recorde de contaminações diariamente, e na última segunda-feira, o número foi de 2.195. No último sábado, a cidade teve 4.058. Nos Jogos Olímpicos, a estatística total é de 299 casos, sendo 179 de pessoas que residem no Japão.

"Essa situação não é única no Japão. É claro que temos muita empatia, mas o que posso dizer é que há apenas uma leito de hospital neste momento ocupado por uma pessoa ligada aos Jogos. Não estamos utilizando recursos do governo, e oferecemos 200 médicos para atender a população também fora da Vila", disse Mark Adams, porta-voz do COI, em coletiva.

"A comunidade dos Jogos Olímpicos é uma das mais testadas do mundo inteiro e a população japonesa precisa compreender isso. A competição, no final, tem um efeito positivo, porque a população fica em casa para assistir as disputas. O que estamos tentando fazer é limitar ao máximo essa situação", emendou Adams.

Lance!
Publicidade
Publicidade