PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 cresce audiência da Globo mesmo com cinco dias de transmissão

Veja os números! Emissora carioca brilha com exibição da Olimpíada e, com menos de uma semana, soma números e recordes batidos no ranking do Ibope

25 jul 2021 - 11h00
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Marta, da Seleção feminina, Galvão Bueno, narrador, e Douglas, do vôlei masculino, são destaque na Globo (Montagem LANCE!)
Marta, da Seleção feminina, Galvão Bueno, narrador, e Douglas, do vôlei masculino, são destaque na Globo (Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

A Globo não precisou de muitos dias dos Jogos Olímpicos do Tóquio 2020 para elevar sua audiência. Mesmo com algumas modalidades ainda começando seus desafios, a emissora já soma bons resultados nos índices do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). A vitória da Seleção masculina de vôlei sobre a Tunísia por 3 a 0, em sua estreia na Olimpíada, por exemplo, aumentou em 25% a audiência da Globo no horário no PNT (Painel Nacional de TV).

ESTREIA DO VÔLEI MASCULINO

Foram 10 pontos de audiência e 32% de participação, dois pontos de audiência a mais que a média das quatro sextas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 20% na comparação com as quatro sextas anteriores - 12 pontos (dois a mais) e 33% de participação.

Em São Paulo, a audiência no horário teve 11% de aumento na comparação com as quatro sextas anteriores - foram 10 pontos (um a mais) e 27% de participação. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na segunda-feira.

SELEÇÃO FEMININA ELETRIZA COM JOGÃO

O empate da Seleção feminina de futebol com a Holanda, em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, dobrou a audiência da TV Globo no horário no PNT. Foram 12 pontos de audiência e 44% de participação, seis pontos de audiência a mais que a média dos quatro sábados anteriores.

Seleção feminina empata com a Holanda na Olimpíada (KOHEI CHIBAHARA / AFP)
Seleção feminina empata com a Holanda na Olimpíada (KOHEI CHIBAHARA / AFP)
Foto: Lance!

A partida ainda contou com gafes da emissora. No Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 86% na comparação com a média dos quatro sábados anteriores - 13 pontos (seis a mais) e 46% de participação. Em São Paulo, a audiência no horário teve 83% de aumento na comparação com a média dos quatro sábados anteriores - foram 11 pontos (cinco a mais) e 41% de participação. Os dados são prévios.

CERIMÔNIA DE ABERTURA CRESCE AUDIÊNCIA

Detentora dos direitos televisivos da Olimpíada de Tóquio, a Globo registrou crescimento na audiência da emissora com a abertura dos Jogos Olímpicos. No ar desde às 8h, a Globo aumentou seu ibope na faixa matinal em 43% no PNT, principal indicador das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

BRASIL X ALEMANHA REPERCUTE BEM

Da mesma forma, a Globo bateu 13 pontos de audiência durante a vitória da Seleção Brasileira masculina contra a os alemães (jogo que terminou em 3 a 2), 6 a mais do que a média das últimas semanas neste horário, além de um aumento de 16% na participação (número dos televisores ligados que estavam sintonizados no canal).

Os Jogos Olímpicos acontecerão até o próximo dia 8 de agosto. Embora a abertura do evento tenha sido realizada apenas nesta sexta-feira, dia 23, diversas partidas e modalidades já começaram desde o dia 20, na terça. A Globo mudou sua grade e

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade