PUBLICIDADE

Handebol do Brasil supera Portugal em preparação para Tóquio

Em amistoso visando a Olimpíada, a Seleção masculina do País venceu o rival europeu por 34 a 28, em confronto na cidade portuguesa de Nazaré

2 jul 2021 12h15
| atualizado às 14h32
ver comentários
Publicidade

A seleção brasileira masculina de handebol continua firme na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o amistoso contra Portugal, que também está classificada para a Olimpíada, por 34 a 28. O confronto realizado na cidade portuguesa de Nazaré foi marcado pela boa apresentação do time do técnico Marcus Tatá, que colocou todos os jogadores do elenco nacional em quadra no decorrer do duelo.

O ataque do Brasil funcionou no jogo diante da seleção portuguesa
O ataque do Brasil funcionou no jogo diante da seleção portuguesa
Foto: Divulgação/CBHb

A intenção do treinador brasileiro foi oferecer a oportunidade para todos os atletas jogarem e mostrarem que podem estar na lista final de convocados da seleção para a competição no Japão, que será divulgada no próximo dia 8.

O Brasil começou o primeiro tempo tentando se encontrar em quadra. Portugal aproveitou a oportunidade e abriu logo três gols de diferença. Porém, a pressão dos donos da casa foi logo contida pelos brasileiros, que rapidamente viraram a partida com destaque para Rudolph, que marcou três gols e fez 5 a 4. A partir deste momento o que se viu foi um Brasil consciente em quadra, marcando muito forte e aproveitando cada espaço no ataque para ampliar o placar, que terminou 18 a 13 antes do intervalo.

Na segunda etapa, Tatá voltou para a quadra com uma equipe praticamente nova em relação ao primeiro tempo. Como o objetivo era avaliar o elenco, o comandante deu a oportunidade a todos de mostrarem por que devem estar na Olimpíada. Com as alterações, o time demorou um pouco para se encaixar e Portugal diminuiu a diferença de 5 para 2 gols, com 18 a 20. Porém, o Brasil voltou a brilhar e aumentou rapidamente, chegando a abrir seis gols de diferença. No final, vitória 34 a 28.

O artilheiro do Brasil no jogo foi Léo Dutra, que usou muito bem a sua força e qualidade no arremesso para marcar seis gols. Logo após veio Torriani, Chiuffa, Rudolph e Rogério, com três gols cada um.

O confronto realizado em Nazaré foi o último teste do elenco antes de embarcar para a Alemanha, no próximo dia 8, para disputar o Torneio de Nuremberg, onde enfrentarão os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.

Estadão
Publicidade
Publicidade