PUBLICIDADE

Evandro e Bruno avançam e podem pegar Alison/Álvaro

Brasileiros suam, mas vencem poloneses por 2 sets a 1 e seguem 100% no vôlei de praia

30 jul 2021 11h18
| atualizado às 13h30
ver comentários
Publicidade

De virada e com muita dificuldade no terceiro set, Evandro e Bruno Schmidt venceram, na manhã desta sexta (horário de Brasília), os poloneses Bryl e Fijalek por 2 sets a 1. As parciais foram de 19-21, 21-14 e 17-15. Com o resultado, a dupla avançou para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com três vitórias e 100% de aproveitamento no grupo E.

Evandro e Bruno Schmidt avançaram em primeiro no grupo E (Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB)
Evandro e Bruno Schmidt avançaram em primeiro no grupo E (Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB)
Foto: Lance!

O adversário da próxima fase ainda não está definido, mas o sorteio colocará na frente da dupla um dos seis segundos colocados. Se eles avançarem, podem pegar os também brasileiros Alison e Álvaro Filho nas quartas, que estão na mesma chave e pegarão adversários que terminarem como um dos melhores terceiros.

São seis grupos, com quatro duplas cada. Os dois melhores avançam, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os horários das oitavas ainda não foram definidos, mas serão entre domingo e segunda-feira. Alison e Álvaro tiveram duas vitórias e uma derrota, mas também passaram em primeiro, no grupo D.

E o feminino?

Entre as mulheres, o regulamento é o mesmo. Ágatha e Duda passaram em segundo no grupo C, com duas vitórias e uma derrota. Nesta noite (horário de Brasília), Ana Patrícia e Rebecca enfrentam Claes/Sponcil, dos Estados Unidos, às 21h. As brasileiras têm uma vitória e uma derrota até aqui.

Lance!
Publicidade
Publicidade