PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Em luta de medalhistas olímpicos, Hebert Conceição vence Esquiva Falcão

Atual campeão olímpico levou a melhor após 10 rounds

17 jun 2024 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Hebert Conceição venceu Esquiva Falcão no Spaten Fight Night, neste sábado (15), em São Paulo (SP). O atual campeão olímpico venceu por decisão unânime dos árbitros em um combate super técnico e equilibrado. Em uma luta de 10 rounds, ambos os boxeadores mostraram resistência e muita agressividade.

Foto: Lance!

COMO FOI A LUTA? 🥊

O primeiro round começou estudado, mas Hebert Conceição começou buscando mais ações. Esquiva conseguiu achar bons golpes depois, mas o campeão olímpico fechou o round por cima. No segundo assalto as coisas mudaram e Falcão partiu pra cima. Depois disso, os dois boxeadores foram para a trocação, em que Conceição conseguiu os melhores socos.

O terceiro round precisou de uma pausa no meio, já que Esquiva Falcão sofreu um corte no rosto. Hebert se mostrava extremamente confiante e sempre respondia com jabs curtos.

Hebert continuou em um ritmo muito forte no quarto assalto, com diversos golpes e deixando Esquiva nas cordas. Nos últimos segundos, Conceição acertou um soco no corpo de Falcão, que sentiu a pancada. Mais debilitado, Esquiva mostrava lentidão. Hebert jogou o adversário nas cordas novamente e seguiu castigando no quinto round. Falcão buscou reagir, mas sem sucesso.

No sexto round Hebert foi mais conservador e viu Esquiva crescer na luta. Falcão conseguiu encaixar bons socos e mostrou poder de reação. Na parte final do assalto, Conceição voltou a ter mais agressividade e acertou mais alguns jabs. A reação de Esquiva não foi fogo de palha e o medalhista de prata em Londres-2012 foi melhor no sétimo assalto. Apesar disso, Hebert seguia aplicando os golpes mais significativos.

Esquiva foi com tudo no antepenúltimo round, sofreu com contragolpes de Hebert, mas seguiu firme em busca do nocaute. No nono assalto, Falcão seguiu melhor, mas o round ficou marcado pela escorregadas de ambos.

No último e decisivo round, Esquiva Falcão cresceu de vez e foi em busca do noucaute. Sabendo disso, Hebert Conceição apenas se defendeu e levou a luta para a decisão dos juízes. Com os árbitros, Hebert Conceição venceu por decisão unânime dos árbitros.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade