De virada, Bia Haddad cai na primeira rodada em Cincinnati
Bia Haddad Maia parou na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número 17 do torneio, ela perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1, com parciais de 4/6, 7/6 [4] e 6/3. Agora, a brasileira volta a jogar apenas no final do mês no US Open.
O jogo começou tenso, com as duas atletas tendo problemas no saque, aproveitando pouco o primeiro serviço. Assim, nos quatro primeiros games, uma quebra para cada lado. No quinto game do jogo, Bia Haddad Maia conseguiu aproveitar os erros de Pavlyuchenkova no saque para quebrá-la novamente. A brasileira soube manter a vantagem para fazer 6/4 e assegurar a vitória na primeira parcial.
No segundo set, mesmo com as duas tenistas melhorando o rendimento no saque, novamente uma quebra para cada lado nos games iniciais. Em um momento de perigo, Pavlyuchenkova teve vários break points para abrir 5/3 no placar. Mas Bia Haddad teve pulso para salvar os pontos e empatar o set que acabou indo para o tiebreak. No desempate, a russa levou a melhor e venceu por 7 a 4 para levar o jogo para o terceiro set. Mas na parcial decisiva, o jogo da brasileira desandou. Com muita instabilidade no saque, Bia Haddad teve o serviço quebrado duas vezes, com Pavlyuchenkova ganhando a parcial por 6/3 para conseguir sua quarta vitória seguida em confrontos contra Bia.
O foco de Bia Haddad Maia é no US Open. A brasileira não está inscrita nos torneios da próxima semana da WTA e deve aproveitar o período para finalizar a preparação para o último Grand Slam do ano que acontece entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro em Nova York.