PUBLICIDADE

Darlan Romani embolsa mais de R$ 300 mil em vaquinha virtual

Marca é mais que o dobro da meta inicial e supera o valor destinado do COB aos medalhistas de ouro

17 ago 2021 13h48
| atualizado às 13h57
ver comentários
Publicidade

A vaquinha virtual para ajudar o atleta de arremesso de peso Darlan Romani, no ciclo olímpico para Paris 2024, superou todas as expectativas. Quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020, o atleta de 30 anos vai embolsar R$ 302.275, 00, mais que o dobro da meta estimada inicialmente.

Darlan foi quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020 (AFP - reprodução)
Darlan foi quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020 (AFP - reprodução)
Foto: Lance!

A campanha finalizada nesta semana também superou os valores pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos medalhas de ouro na Olimpíada.

Darlan vai destinar o excedente para bancar setores do projeto social 'Atletismo na Rua', que incentiva o espírito atleta em crianças de Bragança Paulista. A vaquinha foi criada pela página 'Razões para Acreditar', e foi divulgada pelo Lance! logo no início.

"A vaquinha foi uma iniciativa do pessoal do "Razões para Acreditar" junto com a população que gostou do meu trabalho, que acreditou em mim e querem fazer parte desse sonho (da medalha olímpica). Vai me ajudar sim nesse período de encerramento de contratos até as novas assinaturas, afinal as contas não param de chegar. O valor excedeu, e a maior parte desse valor a gente vai devolver à população através de projetos sociais. Vocês estão me ajudando a me dedicar cada vez mais a esse sonho", afirmou Darlan.

Darlan Romani ficou na quarta colocação do arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio e não alcançou a tão sonhada medalha. O brasileiro teve seis tentativas e conseguiu um 21,88m como melhor marca. O ciclo olímpico dele foi marcado por muitas dificuldades e por uma exposição nacional fora do esporte, no quadro 'Lata Velha', do programa 'Caldeirão do Huck', da Globo.

Além das dificuldades financeiras, Romani se viu encurralado pela Covid-19. A situação comoveu brasileiros, e Darlan viralizou nas redes sociais por seu carisma.

Lance!
Publicidade
Publicidade