PUBLICIDADE

Dani Alves diz que Olimpíada é maior que Copa do Mundo

Capitão da Seleção Brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio critica torcedores que torcem contra o Brasil

26 jul 2021 13h34
| atualizado às 14h07
ver comentários
Publicidade
Daniel Alves ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo do Qatar (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Daniel Alves ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo do Qatar (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Foto: Lance!

Maior campeão da história do futebol, Daniel Alves vai em busca de um título que ainda não tem em sua coleção: o olímpico. Capitão da Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas de Tóquio, o jogador de 38 anos agora fecha um ciclo ao participar de todas as competições com a equipe canarinho desde o Sub-20.

Honrado por disputar a competição, em suas próprias palavras, Dani Alves afirmou que o torneio olímpico é maior até que a Copa do Mundo. E explicou suas razões para isso.

"Acredito que a grandeza e o que diferencia as Olimpíadas do Mundial é que aqui estão os melhores de vários esportes. Isso faz com que a competição seja de uma magnitude gigantesca e com que o evento não seja limitado", disse Daniel Alves à Agência Radioweb.

Daniel Alves gerou polêmica ao pedir a liberação do São Paulo para disputar as Olimpíadas. E sobre isso, o atleta afirmou que a Seleção Brasileira é e sempre será sua prioridade.

"A Seleção sempre foi prioridade. Para mim, defender o meu País, defender essa camisa, é sagrado", disse.

Dani Alves é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Dani Alves é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Por último, Daniel também falou sobre o patriotismo do torcedor brasileiro, algo que foi criticado por Neymar, Marquinhos e Thiago Silva antes da final da Copa América, contra a Argentina, quando muitos brasileiros torceram para a equipe albiceleste.

"Não existe patriotismo no nosso país, infelizmente. Se existisse, nossos grandes ídolos, nossa grande história, seriam respeitados. O único lugar em que a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não está ali por acaso. A história está ali porque houve grandes autores, dedicados a escrever bons capítulos no livro da história brasileira", afirmou.

Lance!
Publicidade
Publicidade