PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Com show de Antony, Seleção olímpica goleia Venezuela

Atacante do São Paulo marca duas vezes no triunfo por 4 a 1, nesta quinta-feira, nos Aflitos

11 out 2019 - 00h11
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Em noite inspirada de Antony, a Seleção Brasileira olímpica goleou a Venezuela por 4 a 1 nesta quinta-feira, no reformado Estádio dos Aflitos, no Recife. O jogador do São Paulo foi o destaque do amistoso, com dois gols e uma assistência. Douglas Luiz e Pedro, ex-Fluminense, marcaram os outros gols da equipe nacional.

O confronto faz parte da preparação da Seleção sub-23 para o Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro na Colômbia. O Brasil mira a classificação para tentar defender o ouro olímpico conquistado nos Jogos do Rio-2016.

Antony, do Brasil sub-23, comemora após marcar gol durante partida amistosa contra a Venezuela
Antony, do Brasil sub-23, comemora após marcar gol durante partida amistosa contra a Venezuela
Foto: MARCOS LACERDA /AM PRESS & IMAGES / Estadão

Nesta quinta-feira, o técnico André Jardine escalou a equipe com Ivan; Emerson, Luiz Felipe, Ibanez, Caio Henrique; Douglas Luiz, Wendell, Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha. No decorrer do duelo, o treinador colocou em campo Rodrygo, Pedro, Mauro Junior, Allan e Bruno Guimarães.

A partida teve início com atraso de cerca de 15 minutos por conta de uma queda de energia no estádio. Quando a luz voltou, a Seleção impôs seu domínio em campo e deu poucas chances ao time venezuelano. Na primeira boa chance do jogo, aos 18, Matheus Cunha cabeceou com perigo e exigiu grande defesa do goleiro venezuelano.

Cinco minutos depois, Douglas Luiz abriu o placar em um forte chute de fora da área. O gol confirmou o bom momento da Seleção na partida. Mas a Venezuela acabou buscando o empate num lance fortuito. Aos 36, Cásseres deixou dois marcadores para trás e chutou. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Ivan.

Depois de levar o empate, a Seleção voltou a pressionar o rival. Aos 44, Matheus Cunha desperdiçou grande chance ao receber passe na marca do pênalti e, cara a cara com o goleiro, mandou rente à trave direita.

O segundo gol brasileiro veio somente no segundo tempo. Aos 6, Antony bateu rasteiro e ampliou a vantagem brasileira, após boa troca de passes pela esquerda. O jogador do São Paulo marcou também o terceiro gol dois minutos depois. Paulinho iniciou bela jogada pelo meio e deu grande passe rasteiro para Antony só completar para as redes.

Difícil de ser parado em campo, Antony ainda deu a assistência para o quarto e último gol brasileiro. Foi aos 29 minutos, quando o são-paulino deu passe açucarado para Pedro, que acabara de entrar, completar com facilidade para as redes.

A Seleção olímpica volta a campo na segunda-feira para mais um amistoso. O adversário será o Japão, na Arena Pernambuco, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade