PUBLICIDADE

Brasileiro termina em último em final B do remo na Olimpíada

Lucas Verthein foi o sexto colocado em prova do skiff simples e terminou em 12º na classificação geral desta disputa dos Jogos em Tóquio

29 jul 2021 21h50
| atualizado às 22h36
ver comentários
Publicidade

O atleta brasileiro Lucas Verthein foi o sexto e último colocado na final B do torneio de remo skiff simples da Olimpíada de Tóquio, disputada na noite desta quinta-feira (no horário de Brasília). Com isso, ele se despede do Japão terminando na 12ª colocação da classificação geral de sua modalidade.

Lucas Verthein durante a final B do remo skiff simples nos Jogos de Tóquio
Lucas Verthein durante a final B do remo skiff simples nos Jogos de Tóquio
Foto: Leah Millis/Reuters

Ainda assim, o atleta saiu da capital japonesa com um bom motivo para comemorar, pois teve o melhor desempenho de um brasileiro na história desta prova em uma edição dos Jogos Olímpicos.

A final B consiste na disputa para definir do 7° ao 12° lugar na classificação geral. Participaram dela os atletas que foram desclassificados nas duas semifinais da competição. O brasileiro foi para disputa da prova após ficar em quinto lugar em sua bateria classificatória para a disputa por medalhas.

Na final B desta quinta-feira, vencida pelo alemão Oliver Zeidler com o tempo de 6min44s, Lucas foi o último colocado com marca de  6min52s. À sua frente, além do vencedor, também ficaram o japonês Ryuta Arakawa, o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, o canadense Trevor Jones e o italiano Gennaro Di Mauro.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade