PUBLICIDADE

Brasil x Alemanha: onde assistir e as prováveis escalações da estreia da Seleção masculina nas Olimpíadas

Depois de vencer os alemães na final em 2016, Seleção Brasileira reencontra germânicos na estreia da atual edição. Jardine tem todos os atletas à disposição para a partida

21 jul 2021 09h20
| atualizado às 11h04
ver comentários
Publicidade

Chegou a hora da estreia dos atuais campeões. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira masculina de futebol inicia a caminhada em busca da segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil enfrenta a Alemanha, às 8h30 (de Brasília; 20h30 horário local), no Estádio Internacional de Yokohama.

Brasil vem de duas vitórias nos amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Brasil vem de duas vitórias nos amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

BRASIL

Em busca do bicampeonato olímpico, a Seleção Brasileira vem de duas vitórias nos últimos amistosos. Desta vez, o time de André Jardine terá pela frente o adversário da final das Olimpíadas de 2016.

Antes da partida, o treinador brasileiro projetou um duelo difícil contra os alemães e disse que espera uma partida "decidida nos detalhes".

- Com certeza são duas equipes que se respeitam muito e vão alternar dominância dentro do jogo. Será bastante igual, duro e decidido no detalhe. Temos que aproveitar os poucos treinamentos que temos com o grupo completo, então a estratégia foi entrosar ao máximo o que consideramos ideal para este jogo - afirmou Jardine em entrevista coletiva.

ALEMANHA

A última impressão da seleção alemã não foi completa. Em amistoso contra Honduras no último sábado, o defensor Jordan Torunarigha acusou um adversário de injúria racial e os germânicos abandonaram a partida antes do fim, com o placar empatado em 1 a 1.

Depois do jogo, o técnico Stefan Kuntz falou sobre o assunto e disse que sua equipe fez certo ao deixar o campo.

- Quando um de nossos jogadores recebe insultos racistas, continuar jogando não é uma opção. Jordan (Torunarigha) ficou terrivelmente chateado porque disse que foi insultado repetidamente de forma racista. Isso viola nossos valores, não podemos tolerar isso - disse Kuntz.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Alemanha

Jogos Olímpicos de Tóquio

Grupo D - 1ª rodada

Data e horário: 22/07/2021, às 8h30 (de Brasília; 20h30 no horário local)

Local: Estádio Internacional, em Yokohama (JAP)

Árbitro: Iván Barton (ESA)

Assistentes: David Morán (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)

Transmissão: TV Globo, SporTV e BandSports. O LANCE! acompanhará o jogo em tempo real

PROVÁVEIS TIMES

BRASIL (Técnico: André Jardine)

Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha.

ALEMANHA (Técnico: Stefan Kuntz)

Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri.

Lance!
Publicidade
Publicidade