PUBLICIDADE

Brasil bate Argentina e mantém chance de avançar no handebol

Seleção Brasileira masculina superou o tradicional adversário por 25 a 23 e conquistou a sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

29 jul 2021 22h42
| atualizado em 31/7/2021 às 06h17
ver comentários
Publicidade

O Brasil chegou à sua primeira vitória no handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Brasileira foi superior durante toda a partida e venceu a Argentina por 25 a 23, nesta quinta-feira, pelo grupo A da competição. Com isso, o time brasileiro só precisa superar a Alemanha, neste domingo, às 7h30 (horário de Brasília), para avançar à próxima fase.

Langaro ataca contra a marcação de argentino na vitória do Brasil nesta quinta-feira
Langaro ataca contra a marcação de argentino na vitória do Brasil nesta quinta-feira
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Os brasileiros foram para o intervalo vencendo por 14 a 7. Com Ferrugem muito bem debaixo das traves e a equipe eficiente nos arremates, o Brasil conseguiu ser dominante no primeiro tempo.

Já no segundo, a Seleção chegou a aumentar ainda mais a vantagem e abrir 22 a 10. A equipe brasileira, porém, perdeu um pouco o foco, deixando os argentinos encostarem no placar e diminuírem a diferença para apenas dois gols. Entretanto, o esforço da Argentina não foi suficiente para virar o jogo.

O Brasil havia perdido para a Noruega, França e Espanha em seus três primeiros jogos na Olimpíada, mas a vitória sobre os argentinos mantém viva a esperança de medalha. Já a seleção argentina masculina de handebol, sem nenhuma vitória até aqui, está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade