PUBLICIDADE

Atleta Paralímpico aposta na força do coaching esportivo para brigar por medalhas nos Jogos Rio 2016

23 jun 2016 14h34
| atualizado às 15h57
ver comentários
Publicidade

O mundo dos esportes é competitivo por natureza. Em competições internacionais como mundiais e megaeventos como os Jogos Paralímpicos, embora diga-se que o mais importante é participar, todos sabem que os que estão ali desejam a vitória - conquistando e vencendo adversários para atingirem o topo de suas carreiras esportivas - que é o ponto mais alto do pódio.

Foto: DINO

Integrante da Seleção de Para-Atletismo Brasileiro em 2016 , competindo na categoria F11 ( para deficientes visuais ) Alessandro Rodrigo em parceria com a coaching esportiva Nell Salgado buscam transformar toda a força, superação, dedicação e potenciais atléticos em resultados expressivos no lançamento de disco e arremesso de peso.

' O coaching esportivo se concentra no presente e no futuro - buscando promover o avanço das vitórias e extinguir o que está impedindo o atleta de atingir um alto desempenho. Traço um perfil psicológico do atleta, identifico potencialidades, o que os influencia, o que os motiva e os paralisa emocionalmente. Duas palavras que definem bem a atuação do atleta Alessandro Rodrigo da Silva : dedicação e superação . Esse é um diferencial que o transforma num atleta fora de série ' diz a especialista em coaching para atletas Nell Salgado.

Com uma temporada vitoriosa ano passado - ganhando medalhas de ouro no Para-Pan de Toronto no Canadá e ganhador do prêmio Fabiana Sugimori como melhor atleta paralímpico de 2015 - Alessandro Gigante terá testes competitivos na sua caminhada rumo aos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico, no Rio de Janeiro - evento que faz parte da série de Grand Prix promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) confirmou todo o favoritismo e expectativas em torno da performance e Alessandro Gigante.

Durante os dias de competição no Estádio Olímpico do Engenhão, além de quebrar um recorde que durava 10 anos, Alessandro Rodrigo conquistou o topo de ranking mundial : " Estou muito feliz com a marca alcançada aqui no Rio de Janeiro no palco principal dos Jogos Paralímpicos de 2016. O ouro no lançamento de disco e a prata no arremesso de peso foram metas previamente traçadas cumprindo o cronograma dos treinamentos e, agradeço de coração, apoiadores, seguidores, treinadores e companheiros de treinamento. O sucesso alcançado é um alegria que compartilho com todos - fruto de um trabalho de união muito grande ! " diz entusiasmado Alessandro Gigante.

O próximo compromisso de Alessandro Rodrigo será a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo , entre os dias 24 e 26 de junho. A competição ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que fica na Zona Sul de São Paulo e que, teve sua inauguração na segunda-feira, 23, com a entrega oficial para o início das atividades dos atletas.

" Com a inauguração do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro teremos uma infraestrutura mais completa com diversos profissionais de ciência esportiva - sendo um fator determinante para desenvolver talentos no esporte. Agora a dedicação e todo o treinamento se focalizam para representar bem o Brasil nos Jogos Paralímpicos RIO 2106 - Não percam as provas do dia 08 e dia 12 de setembro, vamos vir com tudo !! Torçam por nós e não deixem de me apoiar pelas redes sociais !! " convoca a torcida Alessandro Gigante.

Agora ... Foco. Muito treino. E vamos rumo ao pódio Alessandro Gigante !

Para acompanhar notícias do surpreendente Gigante Paralímpico, basta acompanhar as novidades em sua Fanpage :

https://www.facebook.com/avantealessandro2016/

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio da Caixa Loterias e da Braskem.

| Agência oficial do Alessandro Rodrigo |

A Penkel Sport Business é uma agência de negócios focada em desenvolver projetos relevantes associados com entretenimento e esporte

Contato para informações e patrocínio: ramon@penkel.com

https://www.instagram.com/penkelsportbusiness/

Vamos torcer #namesmabatidadocoraçãoparalímpico !!

Acompanhem notícias nas redes sociais do CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro

Instagram
https://www.instagram.com/ocpboficial/

Fan Page
https://www.facebook.com/ComiteParalimpico/?fref=ts

Website: http://www.cpb.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade