PUBLICIDADE

Após três vitórias, Daniel Cargnin alcança semifinal no judô

Brasileiro superou rivais egípcio, moldávio e italiano para se garantir na disputa por medalhas na categoria até 66kg da Olimpíada de Tóquio

25 jul 2021 02h50
| atualizado às 03h03
ver comentários
Publicidade

O Brasil segue com uma chance real de medalha no segundo dia de disputas do judô nos Jogos Olímpicos. Daniel Cargnin venceu três lutas na categoria até 66kg neste domingo e alcançou a fase semifinal em Tóquio.

Daniel Cargnin (de azul) na luta contra o italiano Manuel Lombardo pelas quartas de final
Daniel Cargnin (de azul) na luta contra o italiano Manuel Lombardo pelas quartas de final
Foto: Sergio Perez/Reuters

No combate das quartas de final, Daniel superou o italiano Manuel Lombardo, líder do ranking na categoria, para assegurar na luta por um lugar no pódio da Olimpíada. O gaúcho manteve os nervos no lugar diante do forte adversário e definiu a vitória com um wazari. 

Antes, Daniel Cargnin, número 13 do ranking mundial, havia passado pelo moldávio Denis Vieru e pelo egípcio Mohamed Abdelmawgoud, o primeiro a ser batido pelo brasileiro, que se recuperou da covid-19 recentemente e disputa a sua primeira Olimpíada. 

Na chave feminina deste domingo no judô em Tóquio, a brasileira Larissa Pimenta, de 22 anos, foi eliminada na segunda luta na categoria até 52kg e não conseguiu alcançar as fases decisivas da disputa.

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade