PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Após nova classificação, Crespo diz que São Paulo vive 'situação quase perfeita'

Equipe do Morumbi está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas segue vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores

5 ago 2021 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

O mesmo São Paulo que vem sofrendo no Brasileirão continua mostrando bastante eficiência na hora do mata-mata, e é isso que mantém o técnico Hernán Crespo otimista. Depois de garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1, na noite de quarta-feira, o argentino afirmou que a briga contra o rebaixamento impede que atual situação do clube seja "perfeita", mas se mostrou confiante de que o cenário pode mudar em breve.

"Vamos olhar o futuro com confiança. Parabenizo o elenco, porque não é fácil ser competitivo em todas as competições. Muitas eventualidades aconteceram no Brasileirão. Estamos em uma situação que não merecemos, mas continuamos a lutar. Acho que até aqui a situação é quase perfeita, se não fosse o Brasileirão", avaliou o treinador durante entrevista coletiva.

Questionado sobre uma possível preferência pelo formato das Copas, Crespo destacou que isso não é algo que faça diferença para ele. Campeão do Paulistão e garantido nas quartas da final da Copa do Brasil e da Libertadores, ele tem conseguido extrair boas atuações do time em partidas decisivas.

"Gosto de disputar todos os campeonatos, minha paixão é o futebol, quero ganhar sempre. Ganhar nunca é fácil, mas vamos tentar chegar o mais longe possível em todas as disputas. Ver chegar agosto e ainda sermos competitivos em tudo é uma grande felicidade", comentou o comandante são-paulino.

O bom desempenho em mata-matas, aliás, terá que ser provado mais uma vez a partir da próxima terça-feira, quando o São Paulo faz o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi. A vaga nas semifinais será decidida no próximo dia 17, no Allianz Parque.

Antes disso, no entanto, os são-paulinos focam na briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time volta a campo no próximo sábado, quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pela 15ª rodada.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade