PUBLICIDADE

Após eliminação nos Jogos Olímpicos, Formiga cogita fim de ciclo: 'Nossa luta vai ser fora das quatro linhas'

Declaração abre espaço para renovação na equipe; além de Formiga, de 43 anos, muitas jogadoras acima de 30 anos estavam entre as titulares da equipe de Pia Sundhage

1 ago 2021 12h54
ver comentários
Publicidade

A meio-campista Formiga, de 43 anos, que participou de sete campanhas do futebol feminino em Olímpiadas, conquistando duas pratas, disse pelas redes sociais que segue jogando futebol, mas apontou um fim de ciclo com a Seleção Brasileira, que caiu nas quartas de final diante do Canadá, nos pênaltis.

Com 43 anos e sete Olímpiadas, Formiga não descartou continuar dentro de campo (Foto: Sam Robles/CBF)
Com 43 anos e sete Olímpiadas, Formiga não descartou continuar dentro de campo (Foto: Sam Robles/CBF)
Foto: Lance!

- A nossa luta agora vai ser fora das quatro linhas. Vamos continuar a nossa luta, a nossa caminhada em prol dessa modalidade que a gente tanto ama. A nossa luta vai se estender por muitos e muitos anos. Vou continuar jogando e quem sabe continuar contribuindo aqui dentro - disse a atleta.

O ciclo de Formiga pode ter se fechado também depois da autocrítica feita pela treinadora Pia Sundhage, que admitiu que 'poderia ter feito um trabalho melhor' e que precisava refazer o 'dever de casa', o que aponta uma continuidade no cargo e uma possível restruturação que já começou a ser feita quando a treinadora deixou Cristiane de fora dos Jogos.

Com a estrutura para competições nacionais femininas (tanto profissionais quanto na base) se consolidando, a Seleção foi para esta edição dos Jogos Olímpicos deixando claro passa por um processo gradual de renovação. Além de Formiga, aos 43 anos e em sua sétima e última Olimpíada, muitas jogadoras acima de 30 anos estavam entre as titulares da equipe de Pia Sundhage.

Lance!
Publicidade
Publicidade