PUBLICIDADE

Ana Sátila não esconde a tristeza por erro, mas destaca superação até a final da canoagem

29 jul 2021 04h59
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, Ana Sátila disputou a final da canoagem slalom C1 em Tóquio, porém cometeu um erro grave, deixando passar uma porta e encerrando a decisão na última colocação. Apesar do resultado decepcionante, a brasileira destacou sua superação para chegar a este momento nos Jogos Olímpicos.

Antes de chegar à final da C1, Sátila havia sido eliminada na semifinal do caiaque (K1), mostrando poder de recuperação no dia seguinte.

"Eu ainda não sei o que estou sentindo no momento, é tão difícil. Passei por muitas coisas até chegar aqui, muitas dificuldades. Há três meses, não tinha um treinador e as coisas muito bem definidas na minha carreira. Eu lutei todos os dias, dei o meu melhor todos os dias. No K1, foi uma decepção muito grande. Eu tive que voltar, consegui me classificar para a final, que não é pouca coisa. Infelizmente, não consegui dar o meu melhor na final, a penalidade me deixou bem abaixo", afirmou à TV Globo.

"De qualquer jeito, sem a penalidade, terminaria em quarto. Então, é muito triste treinar tanto, se dedicar, chegar aqui e não conseguir o que vocês espera, mas eu quero pegar os pontos positivos, focar nisso e melhorar a cada dia", completou.

Agora, Sátila sabe que precisa planejar o seu próximo ciclo olímpico com muita precisão.

"Eu preciso rever tudo o que fiz para chegar até aqui. Se eu tiver um plano, um apoio para seguir em frente e um técnico que pode me ajudar de verdade, vou focar nessa temporada, que é muito mais curta", finalizou.

Ana Sátila iniciou sua descida imprimindo um ritmo forte, porém logo teve um toque em uma das primeiras portas, recebendo uma punição de dois segundos. O maior problema, no entanto, foi o fato da brasileira não passar por uma das portas na reta final.

Por conta dessa falha, Ana Sátila recebeu uma punição de 50 segundos. Assim, apesar de ter encerrado sua descida em 112.71s, a brasileira ficou com a marca de 164.71s.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade