PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tóquio 2020 estima que custo dos Jogos pode chegar a 1,8 trilhão de ienes

17 dez 2016 - 01h35
Compartilhar
Exibir comentários

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 estima que abrigar os Jogos Olímpicos da capital custará entre 1,6 e 1,8 trilhão de ienes, antecipou neste sábado uma fonte próxima ao assunto à agência japonesa "Kyodo".

A organização dos próximos Jogos propôs reduzir em um trilhão de ienes (8.110) o orçamento depois que um painel de especialistas independente concluiu que poderia chegar até a 3 trilhões de ienes, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu maiores cortes.

Em sua tentativa de economizar dinheiro, os organizadores modificaram até agora mais de um terço das sedes das competições esportivas em relação ao programa original.

Muitas destas mudanças representam a mudança de provas que iam acontecer em novas sedes na baía da capital até instalações já existentes localizadas nos arredores de Tóquio e uma revisão dos planos de construção de novas instalações para Tóquio impulsionada pela governadora da metrópole, Yuriko Koike.

A nova estimativa do custo será oficialmente apresentada na reunião de quatro lados entre o comitê organizador 2020, os governos do Japão e da Área Metropolitana de Tóquio e o COI, programada para 21 de dezembro, segundo a "Kyodo".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade