PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Temendo zika vírus, golfista australiano desiste da Rio 2016

5 mai 2016 - 09h26
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O zika vírus ainda é motivo de preocupação não só para os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas também para alguns atletas receosos quanto  aos riscos de contaminação no Brasil. Nessa quarta-feira o golfista australiano Marc Leishman, número 35 do mundo, anunciou que não irá defender seu país na Rio 2016 temendo o estado de saúde de sua esposa.

Leishman é o segundo principal nome do golfe australiano, que tem como principal expoente Adam Scott, número sete do mundo e que também não virá ao Rio de Janeiro por conta de “um calendário esportivo muito ocupado na época dos Jogos”. A decisão de Marc Leishman foi sacramentada pelo fato de sua esposa quase ter ido a óbito por conta de uma doença infecciosa.

Audrey, esposa do número 35 do mundo, ainda não se recuperou completamente das complicações de saúde que enfrentou em abril e, após consultarem um médico, decidiram não viajar para o Rio de Janeiro, fazendo com que Marc Leishman desistisse de representar a Austrália no evento.

“Informei com grande pesar a Golfe Austrália que não poderei representar meu país nos próximos Jogos Olímpicos de Verão no Brasil. Consultamos o médico de Audrey e por causa dos riscos potenciais do vírus zika, uma decisão difícil se tornou fácil”, explicou o golfista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade