PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 está em dívida com trabalhadores e empresas, diz site

25 out 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Após mais de dois meses do fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, inúmeros trabalhadores e empresas envolvidas na realização do evento seguem sem receber os respectivos pagamentos. As informações são do site Insidethegames.

De acordo com a apuração realizada, os organizadores do Rio 2016 seguem com problemas para quitar as dívidas pendentes, e esperam recursos do Governo brasileiro e do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os organizadores afirmaram que a projeção é de que, entre novembro e dezembro, 95% dos pagamentos serão realizados. Segundo o Rio 2016, a greve bancária contribuiu para que o processo fosse prejudicado.

Além de empresas e trabalhadores nacionais, há pagamentos atrasados para estrangeiros que trabalharam nas Olimpíadas. A situação causou alarme por não possuir precedentes na história atual dos Jogos.

O Diretor de Comunicação do Rio 2016, Mario Andrada, admitiu que os pagamentos estão atrasados, mas refutou qualquer possibilidade de que estes não sejam realizados.

"Não há dúvida de que todos serão pagos. Não há nenhuma chance no universo do pagamento não acontecer", afirmou Andrada também ao Insidethegames.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade