PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016: com sede simplificada e barateada, canoagem slalom fica em Deodoro

17 out 2013 - 22h55
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura do Rio, por meio da Empresa Olímpica Municipal, o Ministério do Esporte e o Comitê Rio 2016 anunciaram, nesta quinta-feira, a permanência da competição de canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de 2016 na sede do Complexo Esportivo de Deodoro. Para isso, o traçado da prova foi simplificado, vai custar mais barato e permitir legado maior após o evento.

A Federação Internacional de Canoagem e a Confederação Brasileira de Canoagem ajudaram na elaboração de um novo traçado, que após a Olimpíada funcionará como misto de centro de treinamento e área de lazer para a população. Não foram divulgados os valores envolvidos na construção da sede, no entanto – só quando a prefeitura lançar o edital de licitação das obras.

Deodoro abrigará, então, o segundo centro de treinamento para canoagem slalom no País – o outro fica localizado em Foz do Iguaçu, que chegou a ser cogitada como sede para 2016, mas se mostrou inviável pelos custos de operação e impacto ambiental.

O Complexo Esportivo de Deodoro receberá 11 modalidades olímpicas (hipismo salto, hipismo adestramento, hipismo CCE, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi sevens e basquete) e quatro paralímpicas (tiro esportivo, hipismo, esgrima em cadeira de rodas e futebol de 7).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade