1 evento ao vivo
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Após críticas, Rio 2016 anuncia que irá trocar água "verde"

13 ago 2016
19h25
atualizado às 19h38
  • separator
  • comentários

Após contratar especialistas e não obter sucesso, o Comitê Rio-2016 resolveu tomar uma medida drástica em relação ao problema identificado em uma das piscinas do Centro Aquático Maria Lenk.

Foto: EFE

Para tentar amenizar a proliferação de algas e a manutenção da coloração verde, os organizadores decidiram que irão esvaziar parte da piscina e substituir a água do local. Com a medida, a expectativa é que a cor azul volte a aparecer.

O diretor de comunicação da Rio-2016, Mário Andrada, confirmou a decisão neste sábado. "Decidimos tomar uma medida mais radical. Vamos esvaziar uma parte da piscina e encher de novo de água", afirmou.

A piscina aonde se disputam as provas de saltos ornamentais e polo aquático no Centro Aquático Maria Lenk está verde desde a última terça-feira. Inicialmente, os organizadores mantiveram as competições afirmando que as águas esverdeadas não causariam problemas para a saúde dos atletas. No entanto, mudou de ideia na sexta-feira e até chegou a fechar o local durante a manhã, o que acabou causando preocupação nas delegações presentes nas competições.

Segunda a organização, o motivo do esverdeamento da água seria uma falha no tratamento, o que acabou propiciando o aparecimento de algas que mudaram a coloração da água.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade