PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Premiação elege melhores atletas e equipes dos Jogos Olímpicos de 2016

15 nov 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, foi realizada a Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc), em Doha, no Catar. A reunião também marcou a entrega do Prêmio Anoc 2016, para os melhores esportistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A melhor atleta foi a portorriquenha Monica Puig, que levou a medalha de ouro na chave de simples do tênis feminino. A conquista marcou a primeira medalha de ouro do país na história dos Jogos. Além disso, mostrou a superação da tenista, que não aparecia como uma das favoritas e conquistou o maior título de sua carreira.

Entre os homens, o sul-africano Wayde van Niekerk venceu como melhor atleta. Ouro nos 400m, o atleta ainda destroçou os recordes olímpico e mundial que pertenciam ao norte-americano Michael Johnson, de 1996 e 1999, respectivamente.

O prêmio para melhor equipe feminina foi para o time de hóquei da Grã-Bretanha, que faturou o ouro no Rio 2016. No masculino, a equipe destaque foi o time de rúgbi de sete de Fiji, que foi soberano durante toda a disputa e subiu no posto mais alto do pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade