PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Prefeito do Rio alfineta Fifa e diz que COI se preocupa com legado

2 ago 2013 - 17h26
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Paes alfinetou Copa 2014</p>
Eduardo Paes alfinetou Copa 2014
Foto: Getty Images

Mesmo que não tenha apresentado o orçamento final da Olimpíada de 2016, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não perdeu a oportunidade de alfinetar a organização da Copa do Mundo. Segundo ele, a entidade máxima do futebol nunca entrou em contato com a prefeitura para discutir a questão do legado do evento para a cidade.

“Ao contrário da Copa do Mundo, aqui tem muito planejamento. Nunca fui procurado pela Fifa para saber se a Transcarioca (corredor de ônibus expresso que vai ligar a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão), que está no rol de exigências para a Copa, está atrasada ou está em dia. Aliás, acho que eles não fazem nem ideia de onde fica a Transcarioca. O Comitê Olímpico Internacional (COI) sempre quer saber. Vamos cumprir todos os prazos”, garantiu o prefeito.

Para mostrar que o Rio de Janeiro está se transformando à espera da Olimpíada, Paes novamente deu o exemplo da Copa do Mundo. Segundo o prefeito, a escolha da cidade foi motivada pelo interesse do COI em garantir um legado.

“Ao contrário da Fifa, o COI colocou sempre como fundamental capacidade que aquele evento teria de transformar uma cidade. Quando nós disputamos com outras cidades como Chicago, Tóquio e Madri, nossas deficiências foram nosso grande ativo. A vitória do Rio já foi na origem uma vitória de legado”, explicou Paes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade