PUBLICIDADE

Edneusa é bronze na maratona e encerra participação no Rio

18 set 2016 - 12h29
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando a participação brasileira nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a maratona trouxe a última medalha do país. Na maratona feminina T11/12 - para cegos - Edneusa de Jesus foi bronze, enquanto Alex Douglas da Silva não conseguiu completar a competição masculina T46.

Edneusa de Jesus
Edneusa de Jesus
Foto: Twitter/@Brasil2016 / Reprodução

Líder da prova na virada dos 10 e dos 15 quilômetros e se posicionando entre os três primeiros até a metade da Maratona, Alex não aguentou o ritmo, passou mal e precisou abandonar a competição no 25º quilômetro após 1h33min59s. A medalha de ouro ficou com o chinês Li Chaoyan.

Já no feminino, Edneusa de Jesus foi muito constante e se manteve entre as três primeiras colocações durante toda a prova. Distante da líder espanhola, a brasileira disputou a segunda colocação com a japonesa Misato Michishta.

Ultrapassada no quilômetro 30, Edneusa manteve o ritmo e garantiu o último pódio brasileiro no Rio 2016, ficando com a medalha de bronze. Elena Congost, da Espanha, ficou com a medalha de ouro após liderar de ponta a ponta e Michishta levou a prata.

Com o pódio de Edneusa, o Brasil encerra os Jogos Paralímpicos com 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. Na outra disputa de bronze do dia, o vôlei sentado masculino foi superado pelo Egito e ficou sem medalha.

Totalizando 72 pódios, quebrando por muito o recorde anterior do país, as 47 medalhas de Pequim 2008, o Brasil fecha o Rio 2016 na oitava colocação, fora da meta da CPB, mas feliz pela campanha histórica em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade