PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Nuzman diz que Olimpíada vai melhorar vida nas comunidades carentes

16 abr 2012 - 14h00
(atualizado às 16h08)
Compartilhar

O presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta segunda-feira, em Moscou, que o evento poliesportivo vai melhorar a qualidade de vida dos habitantes das comunidades carentes da cidade.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Entramos em uma nova era. Agora estão construindo a infraestrutura necessária nas comunidades próximas aos locais onde serão disputados os Jogos de 2016", afirmou Nuzman, de acordo com a agência oficial russa RIA Novosti.

Durante a Convenção Mundial do Esporte, na capital russa, o dirigente brasileiro afirmou que as mudanças vão melhorar as condições de aproximadamente 300 mil pessoas, com gasto de cerca de US$ 8 bilhões (mais de R$ 14 bilhões).

"A prefeitura do Rio elaborou programa especial, segundo o qual, em 2020 todas as comunidades estarão integradas à estrutura da cidade". Nuzman também citou a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), nas comunidades mais violentas.

"Os Jogos Olímpicos são um catalisador de mudança social. O esporte um instrumento cada vez mais importante para trabalhar com a juventude e aumentar o bem-estar da população", afirmou.

Nuzman também lembrou que o centro de treinamento do Parque Olímpico vai receber, após os Jogos, jovens que querem praticar esporte. Outros centros, como o Complexo de Deodoro, também deverão ser transformados em centros de iniciação esportiva, após 2016.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nuzman exaltou o progresso que os Jogos de 2016 podem trazer para a população do Rio de Janeiro
Nuzman exaltou o progresso que os Jogos de 2016 podem trazer para a população do Rio de Janeiro
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade