PUBLICIDADE

Brasileiro faz resultado histórico em evento mundial de Adestramento

2 abr 2017 - 11h07
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, João Victor Marcari Oliva conquistou um resultado histórico para o Brasil. Na disputa do maior evento mundial de Adestramento, o atleta terminou na 14º posição, montando o Lusitano Xamã dos Pinhais.

Na disputa do Grand Prix Freestyle, que integra a FEI World Dressage Cup Finals, nos Estados Unidos, João Victor foi o 14º com 70.321% da nota final, após apresentar coreografia livre e música relacionadas ao Brasil.

Marcari Oliva, inclusive, era o mais jovem da disputa, com 21 anos, e ainda garantiu aproximadamente 11 mil reais de premiação. Além do Brasil, outros dez países participaram da competição, e o ouro ficou com a alemã Isabell Werth.

O conjunto ainda garantiu o quarto índice para os Jogos Equestres Mundiais de 2018, após registrar 68.214% na última quinta-feira.

João Victor é filho da brasileira Hortência, um dos maiores nomes do basquete nacional. A ex-jogadora usou uma rede social para postar uma homenagem ao filho.

Agradecer e reconhecer o valor do outro. Isso consegui passar a meus filhos. Parabéns meu filho por ser esse homem maravilhoso que vc virou. pic.twitter.com/sAMpDh5QZt

— Hortencia (@Hortencia) 2 de abril de 2017

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade